Business Analytics prepara sua empresa para o futuro

business analytics prepara sua empresa
business analytics prepara sua empresa

O Business Analytics prepara sua empresa para os desafios atuais e, também, identifica ameaças e oportunidades futuras. Mas não são essas as únicas vantagens. 

Conhecendo a fundo e gerir todos os níveis do negócio, é possível ganhar competitividade, melhorar os resultados e expandir os horizontes nesta era pós transformação digital.  

E é justamente o Business Analytics (BA) que vai preparar sua empresa para esta realidade. Isso porque é uma ferramenta de gestão com abordagem focada nos dados unida com inteligência dos negócios e análises preditivas

Todos os dias uma empresa gera, trata e compartilha um volume colossal de dados, que aumenta em quantidade e complexidade numa velocidade desenfreada. Tratá-los de maneira analítica permite que os gestores prevejam resultados e tomem decisões mais ágeis e assertivas

Por esses fatores, BA a cada dia que passa ganha mais espaço nas corporações. Hoje deixou de ser uma estratégia exclusiva de empresas inovadoras e se transformou numa ferramenta necessária para o sucesso de qualquer corporação. 

Se você pretende dar um passo além de onde se encontra agora, este artigo foi feito para você. Confira! 

O Business Analytics prepara sua empresa para os desafios do mercado atual? 

Sim, com certeza! O Business Analytics possibilita a análise aprofundada de dados com agilidade.  

Assim, torna-se possível aos decisores obterem rapidamente respostas sobre os fatores internos ou externos que levaram algo a acontecer. 

O Business Analytics prepara sua empresa porque a liderança fica munida com os insumos necessários para tomar decisões sobre processos, produtos, procedimentos, produtividade e etc. Isso com total segurança, pois as ações serão estabelecidas e praticadas baseadas em dados.  

Com o desenvolvimento do BA, é possível uma análise de dados aprofundada, ágil e que evidencia o quê, quando e como as coisas estão acontecendo.  

Além disso, é possível obter respostas sobre o motivo do acontecimento de eventos passados e como agir da maneira correta com as previsões do cenário futuro

Resumidamente, a análise de dados em tempo real ajuda a alta administração a: 

  • Esclarecer eventos presentes dentro das corporações; 
  • Prever e se preparar para o esperado e inesperado.  

Ou seja, promove um controle analítico da atual lacuna de processos para o planejamento estratégico futuro. 

É uma forma de capacitar a gestão para tomar decisões com base em dados precisos e em tempo real.  

Entretanto, como o Business Analytics prepara a empresa de modo eficiente e prático se esse resultado é complexo?  

A resposta está em contar com a expertise de profissionais experientes em análise de dados, suas vertentes e tecnologias integradas para sua implementação e manutenção. Saiba mais no próximo tópico. 

Desafios do Business Analytics podem ser superados com a experiência 

Os desafios e complexidade existem porque as análises do Business Analytics são feitas a partir de informações de várias origens distintas. E em um volume gigantesco, que precisa de tratamento adequado para se transformar em insumos valiosos para a empresa.  

Caso contrário, capital, esforços e muito tempo serão investidos e os resultados não serão os desejados. 

O foco e objetivo desta ferramenta de gestão é entregar insights valiosos para promover a competitividade de uma empresa, alcançar metas e objetivos.  

Sendo assim, todos os departamentos da corporação são afetados para que exista um real ganho na eficiência operacional. 

O motivo disso, é que o Business Analytics prepara a empresa para ter maior eficiência. No entanto, precisa transformar de maneira definitiva a forma como uma corporação trata e apura todos os dados gerados por ela.  

E, também, os de origens externas que tenham alguma correlação com o desenvolvimento de suas atividades.  

Para realizar análises profundas num volume tão grande de informações, o Business Analytics requer a integração de uma variedade de ferramentas tecnológicas e de gestão.  

Confira os exemplos abaixo para conhecer algumas das ferramentas usadas para que o BA promova os resultados esperados: 

  • Procedimentos de descoberta e reconhecimento; 
  • Data Science; 
  • Business Intelligence – BI; 

O objetivo principal do BA é obter dados ricos sobre seus clientes, parceiros e concorrentes para projetar o comportamento futuro deles e de sua empresa

Por isso, agora que você sabe que Business Analytics prepara sua empresa para o futuro, como se beneficiar dessa estratégia? 

Para usufruir de todos os benefícios oferecidos pelo BA e garantir economia, eficiência e agilidade é fundamental contar com o apoio de uma empresa especializada na área. 

Tenbu conta com uma equipe de profissionais experientes em Business Analytics, preparada e a postos para entender as necessidades de sua empresa. E, claro, fazer desta ferramenta de gestão uma ponte para evolução de seus negócios.  

CONVERSE COM NOSSO ESPECIALISTAS

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

jornada Data Driven

Business Analytics

Tenbu Self Services Analytics

Data Storytelling

Ciência de Dados

Modelos de Machine Learning

Machine Learning para Supply Chain

jornada Cloud Computing

Azure

AWS

IBM

Indústria inteligente

Eficiência Energética

Redução de falhas

Manutenção Preditiva

IoT

Governança de dados e LGPD

LGPD OneTrust

Visão Integrada de Produtos e Clientes