Ebook Mostra Como a Governança de Dados Ajuda na Adequação à LGPD

banner blog

A Governança de Dados ajuda na adequação à LGPD? A resposta a essa pergunta é uma só: sim, ajuda e muito! Na verdade, as necessidades de compliance e a natural preocupação com a privacidade podem servir para impulsionar a organização e o controle de informações organizacionais. Atuando de forma preventiva, ela colabora para que as empresas atendam às necessidades regulatórias, mas também permite reduzir riscos e preservar a imagem institucional da marca – fatalmente afetada no caso de incidentes digitais. 

Assim, a Governança de Dados ajuda na adequação à LGPD, mas vai além, proporcionando visibilidade e controle total sobre a operação em vigor. Atualmente, há uma necessidade urgente de seguir as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, além de ser preciso colocar os dados no centro das decisões estratégicas de todo tipo de negócio. 

Por isso, produzimos um conteúdo exclusivo e gratuito sobre o assunto. Trata-se do eBook Benefícios da LGPD Para Seus Negócios – E como a Governança de Dados ajuda a conquistá-los! Ele ressalta os principais pontos da lei brasileira, considerada uma das mais completas do mundo para preservação de dados pessoais, mostra seus benefícios e a correlação entre ela e o controle das informações. 

Papel da Governança de Dados Para o Compliance e Para a Evolução dos Negócios

Ela permite que os gestores descubram falhas em processos, ajustando-os antes de se transformarem em graves problemas, auxilia com necessidades regulatórias, evitando penalizações financeiras e de imagem, a oferecer um melhor atendimento aos clientes e aperfeiçoar a eficiência operacional. 

Como podemos ver, a Governança de Dados ajuda na adequação à LGPD e ainda promove muitas melhorias dentro de uma organização. Da qualidade do atendimento à identificação de novas demandas e serviços, ela garante assertividade aos gestores, servindo como apoio confiável às suas decisões, em todas as áreas e momentos. 

Em relação à conformidade com a LGPD, possibilita controle fácil de acessos, rastreia todo o caminho percorrido pelos dados e aplica as políticas corporativas adequadas com base na legislação. Além disso, anomalias são facilmente identificadas e sanadas pelos responsáveis, permitindo velocidade na adoção de medidas corretivas. Saiba como tratar os dados de sua companhia com transparência e segurança e mantenha-se dentro dos princípios da Lei Geral de Proteção de Dados1

Acesse agora mesmo nosso eBook sobre LGPD e Governança de Dados 

ACESSAR EBOOK 

Compartilhar conteúdo