Não basta ter um grande volume de informações em seu ambiente organizacional. É preciso armazená-las e processá-las de forma segura.  Trata-se de uma tarefa complexa; afinal, os dados chegam de diversas fontes, formatos e dispositivos em uma velocidade cada vez maior. 

Além do mais, é imprescindível gerenciar os dados disponíveis para oferecer maior inteligência aos negócios.   

Pela importância do assunto, bem como por sua complexidade, estamos lançando o Guia Governança de Dados em Data Lake – acesse todo o poder da informação.  

Com ele, será possível compreender como funciona e de que modo adotar o Data Lake, repositório de armazenamento que processa volumes gigantescos de informações brutas e mantém os dados em seu formato original até o momento de serem reconfigurados conforme o necessário. 

No guia, também abordamos os cuidados com o armazenamento das informações, seguindo padrões de segurança e conformidade com normas como a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados., além de mostrar os benefícios do Data Lake e o papel da Governança de Dados nesse processo.  

A Governança de Dados em Data Lake 

A Governança de Dados em Data Lake permite acessar e transformar o enorme volume de dados organizacionais em informações confiáveis que contribuam para a evolução dos negócios. Com essa estratégia eficiente, é possível ter visibilidade total de informações que envolvem os mais diversos aspectos e setores da empresa. 

Sendo atualizadas em tempo real e permitindo acesso a todos os interessados nessas informações, é possível efetuar análises avançadas, transformando-as em valiosos direcionamentos para uma gestão mais eficiente. 

Adotar a Governança de Dados garante à empresa decisões mais assertivas e ágeis; processos mais eficientes; redução de custos (o que torna o investimento ainda melhor) e maior transparência. 

Guia Tenbu Governança de Dados em Data Lake  vai impulsionar o sucesso de seus negócios, fazendo uso de dados seguros e confiáveis. Baixe agora mesmo esse conteúdo exclusivo e gratuito: 

ACESSAR GUIA TENBU 


Comentários: 0

Ainda não há comentários neste post. Seja você o primeiro a comentar!

Deixar um comentário